terça-feira, 5 de outubro de 2010

Notícias do Campo

Houve uma enorme tempestade sobre Três Lagoas na segunda (27/09) de noite que causou destruição tal que a cidade declarou estado de calamidade pública. Há estragos grandes em toda a cidade, muitas casas danificadas e algumas mortes. Como a tempestade ocorreu pouco antes da meia-noite, a tragédia não foi pior, pois escolas e ginásios esportivos vieram abaixo. Na casa pastoral nos molhou tudo, visto que as telhas levantaram com a pressão do vento e penetrou granizo e chuva, atingindo também meu laptop. Destelhou os fundos da casa e, sob chuva, passamos a terça retelhando e socorrendo membros da igreja que tiveram suas casas destelhadas. Entrementes voltou a luz e a água.
No novo templo a ser inaugurado dia 10/10 tivemos um prejuízo de algo entre R$ 15.000,00 a 20.000,00, pois o telhado com a estrutura de ferro das salas dos fundos foi parar na beira dos trilho de trem, depois sobrevoar a casa do Marco Anderson e de partir ao meio um poste de energia elétrica na outra quadra. A tempestade levou uns 300 metros quadrados do telhado e da estrutura metálica. O dano no templo novo em si é menor, pois só arrancou calhas e levantou parte da estrutura metálica e telhado. Temos que refazer também a cerca elétrica e parte do muro, pois duas árvores do terreno vizinho caíram sobre ele.
Com isso:
O presbitério decidiu manter a inauguração do dia 10/10 de manhã, pois esperamos poder consertar o estrago do telhado do templo até lá, mas não temos como manter a idéia do almoço após o culto de consagração do templo. As programações das 3 noites de palestra com o Miss. Renato também vamos manter.

Carinhosamente,
P. Irno Prediger

Nenhum comentário:

Postar um comentário